Cursos grátis Aprender a Empreender

Curso grátis oferecido pelo sebrae com objetivo da oportunidade para interagir com conceitos básicos sobre empreendedorismo, mercado e finanças
Bookmark and Share

Conteúdo do curso Aprender a Empreender

acessar o Cursos grátis Aprender a Empreender
Apresentação
Apresentação
Módulo 1 - Mercado
Unidade 1 - Definição de Mercado
Unidade 2 - Descobrindo o mercado
Unidade 3 - Marketing na Empresa
Unidade 4 - Dimensionando o mercado
Unidade 5 - Projeção de vendas
Módulo 2 - Finanças
Unidade 1 - Conceitos e elementos básicos de finanças
Unidade 2 - Apuração dos Resultados de um Negócio
Unidade 3 - Fluxo de Caixa
Unidade 4 - Diagnosticando a Situação Financeira
Módulo 3 – Empreendedorismo
Unidade 1 - Introdução ao Empreendedorismo
Unidade 2 - Características do Comportamento Empreendedor
Unidade 3 - Plano de Negócios

Público-alvo

Quem pretende iniciar seu negócio, quem quer noções básicas de como gerir um empreendimento, quem já tem um pequeno negócio e quer iniciar sua capacitação em empreendedorismo, quem precisa repensar seu empreendimento.

Objetivos

Oferecer aos empreendedores, empresários formais e informais de pequenos negócios, atuantes nas áreas de comércio, indústria, serviços e agroindústria, a oportunidade para interagir com conceitos básicos sobre empreendedorismo, mercado e finanças.

Conteúdo Programático

O conteúdo está distribuído em três módulos: - Empreendedorismo; - Mercado; - Finanças.

Carga horária

Este curso tem carga horária equivalente a 16 horas, distribuídas em atividades como leitura, pesquisas, discussões, resolução de problemas, estudos de caso, etc. Nesse período, o participante determina seu ritmo de estudo, sendo recomendável dedicar, em média 3 horas e 45 minutos por semana. O tempo de disponibilização do curso on-Line para o participante é de 30 dias.

Requisitos

São necessários os seguintes requisitos de software e hardware: Sistema Operacional: Windows 98, ME, NT 4.0, 2000, XP, 2003 / Linux com kernel 2.6 ou superior. Web Browser: Internet Explorer 6.0 ou superior / Mozilla Firefox 1.5 ou superior. Com suporte para o plugin Macromedia Flash 10. Processador: 1,5 MHz ou superior. Memória RAM: 256 MB ou superior. Resolução de vídeo: 800x600 pixel, cor de 24-bits. Conexão a internet: 56 Kbps (recomendado 128 Kbps). Espaço disponível em HD: 10 MB.

Inscrições

O curso é gratuito. O interessado deverá ter acesso regular à internet e acessar o site http://www.ead.sebrae.com.br para fazer a matrícula. Além de um e-mail de confirmação da matrícula, o aluno receberá um aviso quando o curso for iniciado. Para quem já possui cadastro, basta entrar com login e senha e escolher o curso. Quem ainda não possui cadastro, deve acessar ’Cadastre-se’ e seguir as instruções. No decorrer do curso, você contará com o apoio e a orientação de um tutor experiente no assunto, que fará o acompanhamento de cada aluno, além de sanar dúvidas e estimular a discussão de temas importantes para o empreendedor. Durante o curso, o aluno também terá a oportunidade de interagir com outros participantes. Leia, ainda, as notícias da página, pois sempre há novas informações interessantes.

Mais informações

O SEBRAE, atualmente, oferece GRATUITAMENTE cursos pela internet: Atendimento ao Cliente, Aprender a Empreender, Análise e Planejamento Financeiro, Boas Práticas nos Serviços de Alimentação: gestão da segurança, Como Vender Mais e Melhor, D-Olho na Qualidade, Empreendedor Individual, Formação do Preço de Vendas, Gestão da Inovação: Inovar para Competir, Gestão da Qualidade: Visão Estratégica, Gestão de Cooperativa de Crédito, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, Internet para Pequenos Negócios, Primeiros Passos para a Excelência e os cursos do Programa Varejo Fácil. Se você ainda não fez nenhum deles, é aconselhável que faça primeiro o curso Apreender a Empreender. Os participantes poderão consultar o material de apoio para impressão ou arquivamento de forma digital (arquivos do tipo PDF ou Word) contendo informações que complementem os conteúdos do curso. Esses materiais serão disponibilizados pelo SEBRAE e estarão disponíveis através de uma biblioteca virtual com links para download. Ao final do estudo, estará à disposição dos concluintes o certificado de participação, que o aluno poderá imprimir. Posteriormente, terceiros poderão verificar a autenticidade do certificado por meio do validador.
acessar o Cursos grátis Aprender a Empreender

Instituição

Palavras-chave

Palavras-chave associadas ao curso grátis Aprender a Empreender:

Categorias

Categorias do curso gratuito Aprender a Empreender:

Comentários sobre esse curso