Cursos grátis Programa Varejo Fácil: Atendimento ao Cliente

Curso grátis oferecido pelo sebrae com objetivo de Identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente.
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Conteúdo do curso Programa Varejo Fácil: Atendimento ao Cliente

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Apresentação
Abertura e Auxílio à Navegação
Conteúdo 1 - Tratar Bem ou Atender Bem?
Módulo 1 - Bem tratado ou Bem atendido
Módulo 2 - Momentos da Verdade
Módulo 3 - Habilidades Essenciais para o Profissional de Atendimento
Conteúdo 2 - Superando as Expectativas dos Clientes
Módulo 1 - A fórmula da Satisfação do Cliente
Módulo 2 - O que é Valor Agregado
Conteúdo 3 - Como Lidar com Clientes e Situações Difíceis
Módulo 1 - Como Solucionar Queixas e Reclamações
Módulo 2 - O que é Comportamento Acertivo?
Módulo 3 - Análise do Perfil Psicológico do Cliente
Conteúdo 4 - A escada da Lealdade
Módulo 1 - A escada da Lealdade
Módulo 2 - O que é fidelidade? Por que Fidelizar Clientes
Módulo 3 - Estratégias de Fidelização
Módulo 4 - O que é CRM
Conteúdo 5 - Diretrizes para o Tratamento de Reclamações
Módulo 1 - Os Nove Princípios para o Tratamento de Reclamações
Módulo 2 - Tratamento de Reclamações - Passo a Passo
Módulo 3 - Pesquisa de Satisfação

Público-alvo

O curso Atendimento ao Cliente é destinado a empresários e profissionais que mantenham contato direto com os clientes.

Objetivos

Tem como propósito criar as condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências para: Identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente. Refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa. Planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.

Conteúdo Programático

O curso possui cinco módulos, que tratam dos seguintes temas: Módulo 1: Tratar bem ou atender bem? Módulo 2: Superando as expectativas dos clientes. Módulo 3: Como lidar com situações e clientes difíceis. Módulo 4: A escada da lealdade. Módulo 5: Diretrizes para o tratamento de reclamações. Também serão abordados temas como o papel e o perfil do profissional de atendimento e sua influência na satisfação do cliente, bem como serão apresentadas ferramentas e estratégias usualmente adotadas por empresas que buscam a excelência no atendimento.

Carga horária

Este curso tem carga horária equivalente a 15 horas, distribuídas em atividades como leitura, pesquisas, discussões, resolução de problemas, estudos de caso, etc. Nesse período, o participante determina seu ritmo de estudo, sendo recomendável dedicar, em média 3 horas e 45 minutos por semana. O tempo de disponibilização do curso on-Line para o participante é de 30 dias.

Requisitos

São necessários os seguintes requisitos de software e hardware: Sistema Operacional: Windows 98, ME, NT 4.0, 2000, XP, 2003 / Linux com kernel 2.6 ou superior. Web Browser: Internet Explorer 6.0 ou superior / Mozilla Firefox 1.5 ou superior. Com suporte para o plugin Macromedia Flash 10. Processador: 1,5 MHz ou superior. Memória RAM: 256 MB ou superior. Resolução de vídeo: 800x600 pixel, cor de 24-bits. Conexão a internet: 56 Kbps (recomendado 128 Kbps). Espaço disponível em HD: 10 MB.

Inscrições

O curso é gratuito. O interessado deverá ter acesso regular à internet e acessar o site http://www.ead.sebrae.com.br para fazer a matrícula. Além de um e-mail de confirmação da matrícula, o aluno receberá um aviso quando o curso for iniciado. Para quem já possui cadastro, basta entrar com login e senha e escolher o curso. Quem ainda não possui cadastro, deve acessar ’Cadastre-se’ e seguir as instruções. No decorrer do curso, você contará com o apoio e a orientação de um tutor experiente no assunto, que fará o acompanhamento de cada aluno, além de sanar dúvidas e estimular a discussão de temas importantes para o empreendedor. Durante o curso, o aluno também terá a oportunidade de interagir com outros participantes. Leia, ainda, as notícias da página, pois sempre há novas informações interessantes.

Mais informações

O Programa Varejo Fácil é composto por seis cursos que são ofertados GRATUITAMENTE pelo SEBRAE. Os cursos são: Atendimento ao Cliente, Controles Financeiros, Formação do Preço de Venda, Gestão de Pessoas, Gestão do Visual de Loja e Técnicas de Vendas. Os participantes poderão consultar o material de apoio para impressão ou arquivamento de forma digital (arquivos do tipo PDF ou Word) contendo informações que complementem os conteúdos do curso. Esses materiais serão disponibilizados pelo SEBRAE e estarão disponíveis através de uma biblioteca virtual com links para download. Ao final do estudo, estará à disposição dos concluintes o certificado de participação, que o aluno poderá imprimir. Posteriormente, terceiros poderão verificar a autenticidade do certificado por meio do validador.
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Instituição

Palavras-chave

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